Festival de Hip Hop

18/07/2011 12:58

De hoje até o domingo, Curitiba recebe a 10ª edição do Festival Internacional de Dança Hip Hop. O festival será no Estação Embratel. Em outras edições, já passaram por Curitiba mais de 10 mil participantes vindos de outros estados brasileiros e países como Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Itália, Bélgica e França.

O festival de Curitiba está entre os três melhores do mundo e contará este ano com a presença de mais de 100 grupos de dança e 2.000 bailarinos para apresentações e workshops. O evento conta com o incentivo da Prefeitura de Curitiba por meio da Fundação Cultural de Curitiba.

Em outras edições o festival já reuniu professores e coreógrafos que trabalharam na criação de videoclipes de estrelas da música pop mundial, como Madonna e Michael Jackson, por exemplo. O evento é uma grande confraternização entre estudantes, professores, coreógrafos e apaixonados por essa modalidade de dança que cresceu vertiginosamente no Brasil nesses últimos anos.

Oficinas — O festival também contará com oficinas sobre dança. A cada edição o evento apresenta novidades incorporadas em vários festivais de dança pelo país como a gravação dos comentários em tempo real e notas instantâneas num telão ao término de cada apresentação de competição.

Há também as competições de duplas. Freestyle competition e o dance crew (vale tudo na dança), e super Workshops com os professores Nacionais e Internacionais.

FONTE: https://www.bemparana.com.br